Trocas e Devoluções

O Prazo para Troca ou Devolução é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do seu pedido, esta data será considerada com base no rastreamento dos Correios ou da Transportadora.

Para que a troca ou devolução ocorra, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original do fabricante, sem violação, sem indícios de uso, acompanhado do manual, acessórios e todos os pertences derivados do produto.

O consumidor deve, antes de devolver o produto, entrar em contato com a Loja do Papel para obter maiores informações de como proceder para realizar a troca. O sistema de troca e devolução somente será feito e aceito via Correios na modalidade PAC (Encomenda Normal).

Mesmo que a solicitação seja realizada no prazo de 7 dias corridos, a Loja do Papel, se reserva ao direito de providenciar o conserto de determinados produtos, protegida pelos termos do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a nós nos reservamos no direito de fazer nova cobrança de frete.

Produto(s) com Defeito.

Produtos recebidos com defeito deverão ser encaminhados na embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios para a Loja do Papel via Correios na modalidade PAC (Encomenda Normal).

Caso você receba algum produto com defeito, entre em contato imediatamente com a Loja do Papel e avise-nos sobre o defeito.

Informamos que todos os produtos reclamados com defeito passarão por uma análise detalhada pela Assistência Técnica competente, para a verificação da existência de defeitos de fabricação, após a análise a Assistência Técnica irá nos fornecer um laudo e as medidas tomadas serão:

a)    Constatado que o defeito é da fabricação do produto, a Loja do Papel irá encaminhar um novo produto em substituição, já testado e em perfeitas condições de uso. Neste caso, a Loja do Papel também irá arcar com todos os custos de envio, ressarcindo o valor do FRETE pago pelo cliente nos Correios mediante a cópia do comprovante dos Correios (este comprovante lhe será entregue pelo atendente dos Correios no momento do envio).

b)   Constatado qualquer divergência como: ausência de defeito de fabricação, uso indevido ou mau uso do produto, a Loja do Papel se isenta de aceitar a devolução ou realizar a troca. Neste caso todos os custos de FRETE serão de responsabilidade do Cliente.

Observação: Alguns produtos poderão ser reclamados e trocados diretamente com nossos fornecedores, estes serão informados após contato do cliente.

Produto avariado

Caso você receba algum produto avariado pelo transporte e detecte esta avaria (caixa aberta, produto com embalagem danificada) no momento do recebimento, por favor, recuse o recebimento de sua encomenda e entre em contato imediatamente com a Loja do Papel.

Caso a avaria seja detectada após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato com a Loja do Papel e solicitar a troca do produto. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

Salientamos que, no caso da Loja do Papel não ter o mesmo produto em estoque, o cliente deverá substituir por outro produto de igual valor ou superior, desde que pague o valor excedente.

Informamos que o(s) produto(s) avariado(s) deverá(ão) ser encaminhado(s) no estado em que foi recebido para a Loja do Papel via Correios na modalidade PAC (Encomenda Normal), a troca somente será efetivada após o recebimento do(s) produto(s) avariado(s) e sua detalhada análise:

a)    Constatado avaria e irregularidade durante o transporte, o produto será trocado imediatamente pela Loja do Papel. Neste caso, a Nova Loja do Papel também irá arcar com todos os custos de envio, ressarcindo o valor do FRETE pago pelo cliente nos Correios mediante a cópia do comprovante dos Correios (este comprovante lhe será entregue pelo atendente dos Correios no momento do envio).

b)   Constatado qualquer divergência como: ausência de avaria, uso indevido ou mau uso do produto, a Loja do Papel se isenta de aceitar a devolução e realizar a troca. Neste caso todos os custos de FRETE serão de responsabilidade do Cliente.

Certifique-se no momento da entrega se o produto foi avariado durante o transporte!


Produto em desacordo com o pedido

Caso você receba junto ao seu pedido algum produto em desacordo com o solicitado na finalização do seu pedido, você poderá optar pela troca do produto em desacordo pelo produto especificado no seu pedido:

a)    Constatando a divergência entre o produto recebido e o produto solicitado, você tem o prazo de 24 horas para entrar em contato com a Loja do Papel através de um dos seus canais de atendimento (e-mail ou telefone). Após esse prazo solicitações de divergência não serão aceitas.

b)   A troca será efetuada após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s) para a Loja do Papel, neste caso, o(s) produto(s) deverá(ão) ser encaminhado(s) com a embalagem original do fabricante, sem violação, sem indícios de uso, acompanhado do manual, acessórios e todos os pertences derivados do produto. Constatada a divergência entre produto enviado e produto solicitado, a Loja do Papel fará a substituição imediata do produto. Verificada a não divergência entre produto enviado e produto solicitado a Loja do Papel fica isenta de aceitar a devolução e realizar a troca, nesse caso o produto deverá ser devolvido ao cliente e todos os custos de FRETE serão de responsabilidade do Cliente.

Desistência / Arrependimento

O prazo para a desistência ou arrependimento da compra de um produto é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do seu pedido, esta data será considerada com base no rastreamento dos Correios ou da Transportadora.

Caso o consumidor decida pela desistência da compra do produto, ele deverá formalizar sua decisão por escrito para a Loja do Papel através de e-mail encaminhado para nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Dessa forma o cliente deverá encaminhar o produto na embalagem original do fabricante, sem violação, sem indícios de uso, acompanhado do manual, acessórios e todos os pertences derivados do produto.

Importante: Todos os custos de frete serão de inteira responsabilidade do Cliente.

 

Restituição dos Valores:- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
- Boleto Bancário / Depósito Bancário / Transferência / Pix: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
- Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre nós e cliente). 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Acesse Nossa Central de Atendimento.